domingo, 28 de março de 2010

Universidades recebem inscrições para revalidação de diplomas

Universidades recebem inscrições para revalidação de diplomas


Escrito por Viviane Teixeira

11-Jan-2010

Médicos formados no exterior podem entregar a documentação e participar do projeto piloto

Os ministérios da Educação e da Saúde publicaram edital que torna pública a abertura de inscrições para o Projeto Piloto de Revalidação de Diplomas de Médico Obtidos no Exterior. Os interessados devem entregar a documentação no período da próxima segunda-feira, 18, até 12 de fevereiro. O processo de revalidação é aberto a brasileiros ou estrangeiros em situação legal de residência no Brasil que tenham diplomas de médico expedidos por estabelecimentos de ensino superior.


O edital adverte ainda que, antes de efetuar a inscrição, o candidato precisa se certificar de que preenche todos os requisitos exigidos e que, uma vez efetivada a inscrição, não será permitida a alteração, em hipótese alguma.
O pedido de revalidação do diploma deverá ser formalizado através de requerimento dirigido ao reitor das universidades listadas no anexo do edital. Ainda de acordo com o edital, a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, juntamente com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, encaminhará ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a lista de candidatos que obtiverem a homologação de sua inscrição no Projeto Piloto de Revalidação de Diplomas de Médico Obtidos no Exterior, até o dia 23 de março de 2010, ficando o Inep responsável pela publicação dos resultados.

Os candidatos aprovados na primeira e segunda etapas de avaliação estabelecidas no Projeto Piloto terão seus diplomas revalidados pela universidade em que submeteram a sua inscrição, que tomarão as providências de registro e apostilamento previstas na Resolução CNE/CES número 08/ 2007.

6 comentários:

Ricardo disse...

Essa avaliação vai ocorrer quantas vezes ao ano nas Universidades credenciadas?

Unknown disse...

Queridaa, meu nome é Dayanne, moro em Rondonia, tenho 15 anos, pretendo fazer Medicina ai na Bolivia, queria que você me desse umas dicas de quanto se gasta por mês, da melhor universidade, de como funciona o curso, como são os professores, a qualidade de vida, enfim, sobre como é a vida ai!!
Meu email é daday_jaru@hotmail.com

Paulinha disse...

Oi..Eu sou louk para estudar MEDICINA ai na Bolivia, tenho ate uma conhecida q estuda na upal, mais tenho muitas duvudas, sobre o depois da formação, eu faço enfermagem estou no 4° Periodo, e o meu sonho e fazer medicina, o meu unico medo e sobre exercer a profissão aki no Brasil, andei pesquisando muitas coisas sobre, mais tudo q eu procuro so falam q e quase impossivel exercer a profissao aki no Brasil ate, pq a prova q e feita e pior que passar em uma federal.Sera assim mesmo ANA? vc teve esse medo tb?
Amei o seu blog Parabéns...
se vc puder me add no msn: aanapaula09@gmail.com,acho q podemos conversar melhor pelo msn..
bjinhoss.
Boa Sorte sempre ai no seu curso...

Marina disse...

Oi,
o namorado de minha filha quer ir estudar medicina aí, levando minha filha e a filhinha deles.
Será que vc pode me dar algumas informações? Qual o gasto médio de uma pessoa aí para: moradia (casa p/ família de 3 pessoas), alimentação por pessoa, transporte, etc.
E na volta para o Brasil? É possível reconhecer o diploma? Como isso é feito?
Agradeço muito qualquer informação que vc possa me dar.
Abraço.
Marina (mãe preocupada...)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

olá boa noite....sou enfermeira moro na paraiba e gostaria de obter informaçoes comno faço para estudar medicina na bolivia ;.. gostaria de saber passo a passo pois pretendo ir em julho para o proximo semestre...agraço muito...bjosssss