segunda-feira, 18 de maio de 2009

Prova ou Parcial

Hj começa as minhas provas, aqui na Bolivia chama Parcial. Na Upal agante tem 3 Parciais por semestre, antes das Parciais agente faz as micro parciais, uma prova menor com menos conteudo e com menos perguntas tbm.
Na UPAL nao para as aulas por causa das parciais agente faz em um horario que nao tem aula como 12:45.
Outra coisa diferente de algumas escolas no Brasil, na maioreia das vezes o Dr nao mostra a prova corrigida pro alunos, aqui agente termina de fazer a prova e o gabarito jah tah no mural e pepois vc recebe a sua nota pela net.
Vc so pode reclamar da correçao do Dr nas Micro parciais.
VAMOS ESTUDIARRRRRRR

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Nem sempre è perfeito


A saudade de casa começa a bater forte e nem sempre vc tem como aliviar essa dor. Uma dor que so quem sente sabe o que se passa , eu so sei que se chama saudades.
Minha mae Mariazinha
Meu pai Dede
Meu irmao Cid
Meu sobrinho Zè
Meu afilhado Jorge
Minha Cunha Mila
Minha vo Terezinha
meu coraçao tah apertado ....
Amo vcs
lembre d uma musica da epoca em que eu fazia capoeira .
E...quem já sentiu saudade é uma dor que não tem jeito;E uma dor que dá e volta, é uma dor que dá no peito, ô saudade;(Coro)E...saudade e poesia pensamento de um verso;Vai buscar quem mora longe;Vai buscar quem mora perto, ô saudade;

quarta-feira, 13 de maio de 2009

ESTUDIAR EM COCHABAMBA

Estudar em Cochabamba.

Primeiro vc tem que tirar seu passaporte. Entra no site http://www.dpf.gov.br/ pega o formulario, paga no banco e depois vai na policia federal.


Tbm tem que tirar a carteira de vascinaçao internacional eu disse internacional na ANVISA.


Depois vc tem que carimbar seu històrico escolar e sua certidao de nascimento em Brasilia no Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Educação - MEC, e no consulado.
Nao pode ser carteira de identidade , tem que t a certidao de nascimento. ( vc pode mandar alguem carimbar pra vc em Brasilia nao necessita ser pessoalmente.
JAH TAVA ESQUECENDO QUANDO VC FOR MANDAR O SEU DOCUMENTO PRA BRASILIA, HISTORICO ESCOLAR E O DIPLOMA VC TEM MANDAR RECONHECER FIMA DAS ASSINATUTAS TANTO A SUA COMO A DO DIRETOR DA ESCOLA.
Outra coisa, se vc for estudar na Upal tem ninguem em Brasilia vc pode contratar o advogado da universidade (ze luiz) que ele faz pra vc. Acho que ele cobra uns 200 dolares
No dia da viagem vc tem que carimbar na fronteira a sua saida do Brasil e a sua entrada na Bolivia. ( isso è muito importante). Quando vc for carimbar o passaporte vc jah pega o visto de 30 dias visto de turista.

Quando vc jah estiver na Bolivia vc vai t que tirar o seu visto de 1 ano. Mas pra tirar o visto de um ano vc tem que primeiro tirar o visto de 2 meses na fronteira.
Isso è um poquim complicado.
O primeiro visto que agente pega na fronteira de 30 dias, esse visto e um visto de turista. Pra vc tirar o visto de 1 ano vc tem q tirar o visto de 2 meses permanente primeiro. Pra vc tirar esse visto permanente vc tem que tah matriculado em alguma faculdade aqui na Bolivia.

vc pode fazer tudo isso sozinha ou com um advogado. Eu acho melhor vc contratar um advogado sai uns 30 dolares mais caro , mas vale apena, assim agente nao tem tanta dor de cabeça. Pq aqui na bolivia vc nao tah no Brasil .kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


OBS _ Sempre guardar as passagens ( essa e a sua maior prova da data que vc entrou na Bolivia ), isso è importante na hora que vc vai tirar o visto de um ano.


Se vc vem estudar na Bolivia vc nao pode esquecer que vc tah na Bolivia, que aqui as leis sao diferentes do Brasil. E nao adianta falar assim 'ah pq lah no Brasil nao è assim ... muito bem vc nao tah no Brasil kkkkkk vc tah na Bolivia

terça-feira, 12 de maio de 2009

Sabado a noite


Agente estudia ....
Agente tbm vai pras festas ......kkkk na foto Bruno, sua gata , Aluisio, Nat e eu com a boca aberta kkkkkkkk

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Estudiar d Madrugada






Muita vontade de estudar anatomia … 2 horas da madrugada eu, Natasha, Aluisio e Deyvson estudando p parcial de Anatomia Pratica, no anfiteatro na faculdade.

Ser medico


SER MÉDICO*
Ser Médico...aliviar sofrimentospenetrar fundo nos tormentosda humanidade
Ser Médico...dar de si profundamentesentir a dor do doentecompreender a sua sorteé se doar por inteiroé romper o nevoeiroque separa vida e morte
Ser Médico...uma vida a dar vidasa mão que cura feridasa palavra que confortao olhar compadecidoele é sempre o amigoque ao bater lhe abre a porta
Ser Médico...é infundir confiançaao velho, ao jovem, à criançaé ser de Deus o instrumentodando alívio à dor alheiatecer fibra a fibra uma teiaseguindo o seu juramento
Ser Médico...é ter na mão a levezaagir com delicadezaé ver em cada criaturao pai, a mãe, o filho, o parentepara que seu trabalho apresenteo dom verdadeiro da cura
Ser Médico...é empreender com carinhoconhecer e traçar seu caminhosem jamais pensar no tédiocomprimidos não resolvemnem diplomas se devolvem...é uma paixão sem remédio!!!
*Poesia de autoria da Drª. Murita L. da Cruz Rios Sampaio, em homenagem ao dia do médico - 18 de outubro